Na época em que estudava, o fim de semana variava muito de função. Vejamos. Em uma época de estudo regular, leia-se, sem edital aberto, eu costumava estudar cerca de 6 a 7h no sábado (afinal, meu tempo de estudo na semana sempre foi restrito), e descansar todo o domingo pra na segunda feira recomeçar a semana com energia renovada.
Quando saía o edital, normalmente eu gastava o primeiro fim de semana pós-edital pra traçar meu planejamento pra aquela prova, ou seja, como eu iria estudar, do que a banca gostava, que simulados iria fazer e quais matérias iria revisar.
Como normalmente eram cerca de 3 meses pra prova, eu continuava estudando o primeiro mês de edital aberto naquela carga horária de estudo regular. 2 meses tentava tirar leite de pedra, ou , se preferir, tentava aumentar a quantidade de horas na semana de estudo (normalmente dormindo mais tarde). 1 mês antes colocava estudo aos domingos de manhã , descansando só à tarde.
Na semana de véspera, usava o domingo pra definir como me organizaria só nessa semana (o que tinha conseguido seguir do que tinha me proposto 3 meses atrás e o que era muito importante nessa última semana). Traçava meu planejamento (que normalmente eu seguia, até porque muitas vezes reservava férias pra essa semana), normalmente pesado até quinta feira, e a partir de sexta começava a tirar o pé.
Sábado só lia dizer o direito e revisava alguma legislação específica, e domingo, PROVA! Passada a prova, na semana pós prova, descansava a mente e corrigia minuciosamente aquela que passou.Na outra semana, o ciclo regular continua. E assim seguíamos.